sábado, 29 de setembro de 2007

Scorsese prepara filme sobre Beatle


Martin Scorsese tem-se mostrado um grande amante da música e muito tem feito pelo sua divulgação. Depois dos excelentes documentários que realizou sobre Blues, mostrando as suas origens e de ter começado há dois anos a rodar documentários sobre grandes figuras do rock: "No direction home" sobre os inícios de Bob Dylan, lançado em 2005, e "Shine a light", dedicado aos Rolling Stones, que está por chegar às telas. Chegou agora a vez de dedicar um documentário sobre a vida do guitarrista britânico George Harrison, seis anos depois da morte do ex-Beatle.

Scorsese iniciará as filmagens antes do fim do ano, embora o projecto seja de longo prazo, pois deverá levar alguns anos para chegar às salas de cinema, informou o jornal Variety.


"George ficaria muito feliz em saber que Martin Scorsese aceitou contar sua história", afirmou a viúva de Harrison, Olivia, citada pelo jornal.


Olivia Harrison será produtora do filme, em que participarão também os compaheiros Paul McCartney e Ringo Starr.

"A música de George Harrison e sua busca espiritual têm impacto até hoje. É isso que desejo explorar a fundo", disse Scorsese.

O director, que já explorou o tema da fé em filmes como "Kundun" (1997) e "A última tentação de Cristo" (1988), também centrará seu olhar na espiritualidade que marcou grande parte da vida de Harrison, e que deu origem a músicas clássicas como "My sweet lord". Aqui fica o vídeo ao vivo desta música.

Sem comentários: