sexta-feira, 12 de outubro de 2007

José Cid a passar-se!!

José Albano Cid de Ferreira Tavares nasceu a 4 de Fevereiro de 1942 (dia fatídico!!). É um popular cantor, teclista e compositor português. É Monárquico e Anarquista, vive actualmente em Mogofores, Anadia(coitadas das gentes desta terra, devem ter medo de sair á rua!!!).

Tem uma longa carreira que começou em 1956 quando fundou o agrupamento musical "Os babies". Temas como "Uma rosa que te Dei", "Ontem, hoje e amanhã", "Mosca super-star", "Na cabana junto à praia", " favas com chouriço", "Como o macaco gosta de banana", "Cai neve em Nova York" ficarão para sempre na história da música ligeira Portuguesa.


No início dos anos 90, José Cid causou alguma polémica ao posar nu para uma revista de acontecimentos sociais, com um dos seus discos de ouro, como forma de protesto contra a forma como as rádios desprezavam os intérpretes portugueses, incluindo ele próprio, em proveito de intérpretes estrangeiros.

José Cid tem uma grande virtude, é muito modesto!!!! aqui ficam algumas das suas citações que eu prefiro seguido de um vídeo dele a passar-se num concerto(a qualidade de imagem não é das melhores, foi gravado com a camera de um telemóvel).

"Se Elton John tivesse nascido na Chamusca, não teria tido tanto êxito como eu." in Pública, 2003
"Usem e abusem de mim. Estou cá, canto e bem ao vivo. Façam de mim o que quiserem. Estou com uma grande voz." in Pública, 2003
"Dá-me favas com chouriço." in Cabaré da Coxa, 2004
"Se o Rui Veloso é o pai do rock português, eu sou a mãe." in Queima das Fitas do Porto, 2004
"O último álbum da Madonna é um cagalhão", em entrevista à Rádio Comercial, 2006
"Adoro favas com chouriço. Quem não gosta?", em entrevista ao jornal Metro, 2006
"Uma vez perguntaram-me se eu era um cantor romântico... eu raramente sou um cantor romântico, os cantores românticos tem mau hálito e pila pequena.", in Aveiro - Festa de São Gonçalinho, 2007
"Elas comem as favas, nós comemos o chouriço" - na Semana Académica da Universidade do Algarve, 07/05/2007
"Não me mandem cuecas para o palco, eu não sou o Tony Carreira" - na Semana Académica da Universidade do Algarve, 07/05/2007

1 comentário:

Shadows in Love disse...

Desculpa mas este homem é... um louco, carago... pimba sim... é páhh mas todos sabemos as músicas dele...