sexta-feira, 21 de março de 2008

Surrealismo!

Aluna reagiu mal quando a professora lhe retirou o telemóvel durante uma aula. Não obedeceu às ordens e usou da força. Colega filmou e colocou vídeo no Youtube. Tudo isto se passou numa sala de aula da Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto.

Entretanto, uma mãe preocupada contactou a DREN por e-mail, alertando para a existência deste vídeo, e recebeu como resposta: «Vamos proceder à retirada do filme do portal YouTube por violação do direito à imagem».

O vídeo original foi, de facto, retirado, mas já está novamente no portal, colocado por outro utilizador.




Onde será que isto vai parar? Será que é a educação que os putos trazem de casa? se a professora lhe tirou o telemóvel é porque de certeza que já tinha avisado algumas vezes... dentro de uma sala de aula existem regras que têm de ser respeitadas, e esta é uma regra básica: Nenhum aluno pode fazer uso do telemóvel em aulas.

8 comentários:

MR. HEAVY disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MR. HEAVY disse...

Em declarações ao Correio da Manhã, a aluna disse ainda estar «arrependida», mas alega que a professora implica com ela. «Já fui para a rua várias vezes».

«Tenho a noção de que o que fiz está errado». A aluna, de 15 anos, que protagonizou uma luta com a professora para recuperar o telemóvel, diz estar arrependida. «Isto também é mau para os meus pais».

Em comunicado, a CONFAP lança um "apelo a todos os pais para que exerçam o seu poder paternal junto dos seus filhos, educando-os no sentido da responsabilidade e do comportamento que devem ter em sala de aula".

Apela ainda aos pais "para que imponham regras muito firmes quanto ao uso de telemóveis pelos seus filhos".

tixa disse...

se fosse mha filha, nem tlm, nem semanada, nada. escola, casa, casa, escola. e ainda levava uma tareia q a deixava negra.

Nikita disse...

Olá, vim-te visitar ;)
Agradecer a tua passagem lá pelo meu diário, e dizer-te que passarei mais vezes por aqui!

Beijo grande

Joana disse...

Eu tinha vergonha de ser mãe dela!
Estou de volta!
Beijo grande.

Meggie disse...

isto é ma educação da aluna, ou seja, ela em casa não é educada!
Se eu estivesse na situação da Professora, acho que lhe pregava uns bons safanões! Não se admite este tipo d falta de respeito

Ana disse...

Sabes meu caro amigo a falta de educação é mesmo atrevida!!!
Vergonhoso!!!!

Beijinho doce,:)

Ana disse...

O comportamento da aluna é notoriamente censurável! No entanto, o da professora também não é o mais correcto.
A mim pareceu-me uma situação evitável e surreal (como tu bem titulas).
É suposto sermos(*) educadores e passarmos uma imagem de comportamentos sensatos e inteligentes. Portanto esta 'luta de galos' (perdoem-me a expressão, mas é o que parece) só demonstra que qualquer uma das duas deveria estar neste momento em terapia comportamental...

A Tixa e a Meggie que me desculpem, mas não sou adepta de educação à base da 'pancada' nem em casa, muito menos na escola.


(*)Falo com o sujeito 'nós', porque apesar de trabalhar apenas como filóloga, sou também professora.


Beijo