sexta-feira, 21 de março de 2008

Surrealismo!

Aluna reagiu mal quando a professora lhe retirou o telemóvel durante uma aula. Não obedeceu às ordens e usou da força. Colega filmou e colocou vídeo no Youtube. Tudo isto se passou numa sala de aula da Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto.

Entretanto, uma mãe preocupada contactou a DREN por e-mail, alertando para a existência deste vídeo, e recebeu como resposta: «Vamos proceder à retirada do filme do portal YouTube por violação do direito à imagem».

O vídeo original foi, de facto, retirado, mas já está novamente no portal, colocado por outro utilizador.




Onde será que isto vai parar? Será que é a educação que os putos trazem de casa? se a professora lhe tirou o telemóvel é porque de certeza que já tinha avisado algumas vezes... dentro de uma sala de aula existem regras que têm de ser respeitadas, e esta é uma regra básica: Nenhum aluno pode fazer uso do telemóvel em aulas.

8 comentários:

MR. HEAVY disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MR. HEAVY disse...

Em declarações ao Correio da Manhã, a aluna disse ainda estar «arrependida», mas alega que a professora implica com ela. «Já fui para a rua várias vezes».

«Tenho a noção de que o que fiz está errado». A aluna, de 15 anos, que protagonizou uma luta com a professora para recuperar o telemóvel, diz estar arrependida. «Isto também é mau para os meus pais».

Em comunicado, a CONFAP lança um "apelo a todos os pais para que exerçam o seu poder paternal junto dos seus filhos, educando-os no sentido da responsabilidade e do comportamento que devem ter em sala de aula".

Apela ainda aos pais "para que imponham regras muito firmes quanto ao uso de telemóveis pelos seus filhos".

tixa ® disse...

se fosse mha filha, nem tlm, nem semanada, nada. escola, casa, casa, escola. e ainda levava uma tareia q a deixava negra.

... disse...

Olá, vim-te visitar ;)
Agradecer a tua passagem lá pelo meu diário, e dizer-te que passarei mais vezes por aqui!

Beijo grande

Jo disse...

Eu tinha vergonha de ser mãe dela!
Estou de volta!
Beijo grande.

Anónimo disse...

isto é ma educação da aluna, ou seja, ela em casa não é educada!
Se eu estivesse na situação da Professora, acho que lhe pregava uns bons safanões! Não se admite este tipo d falta de respeito

ana disse...

Sabes meu caro amigo a falta de educação é mesmo atrevida!!!
Vergonhoso!!!!

Beijinho doce,:)

nOgS disse...

O comportamento da aluna é notoriamente censurável! No entanto, o da professora também não é o mais correcto.
A mim pareceu-me uma situação evitável e surreal (como tu bem titulas).
É suposto sermos(*) educadores e passarmos uma imagem de comportamentos sensatos e inteligentes. Portanto esta 'luta de galos' (perdoem-me a expressão, mas é o que parece) só demonstra que qualquer uma das duas deveria estar neste momento em terapia comportamental...

A Tixa e a Meggie que me desculpem, mas não sou adepta de educação à base da 'pancada' nem em casa, muito menos na escola.


(*)Falo com o sujeito 'nós', porque apesar de trabalhar apenas como filóloga, sou também professora.


Beijo